Max Barros deixa a Sinfra; Ricardo Murad permanece na Secretaria de Saúde

Do Blog do Luís Cardos

O ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Max Barros

O ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Max Barros

O secretário de Infraestrutura, Max Barros, retorna para a Assembleia Legislativa agora no dia primeiro de fevereiro.

Ele decidiu não mais permanecer no cargo de secretário por razões pessoais, embora a governadora tenha insistido para ele permanecer na Sinfra. 
Max chegou até a ser convidado para a Casa Civil, numa eventual troca com Luis Fernando, seu parceiro político e amigo. Ele volta para a Assembleia Legislativa sem pretensão de disputar o cargo de vice-presidente que estará vago a partir do dia primeiro, quando Ricardo Murad nem precisará renunciar ao posto para o qual foi eleito na Mesa Diretora.
Murad vai continuar na Saúde e vai comparecer à sessão da nova mesa apenas por uma deferência aos colegas. Max foi convidado para aceitar ser o vice do presidente Arnaldo Melo. Bem que ele relutou, mas não teve jeito. Deve ser o vice-presidente por aclamação.
Mas a sua saída da Sinfra criou uma dor de cabeça para a governadora. Muito simples: Roseana ficou sem nomes para substituí-lo.
Foi cogitado o nome de Ricardo Perez, que já foi secretário da Sinfra, ele não aceitou. Não quer mais cargos públicos.
Então, Roseana achou que Luis Fernando poderia ocupar a Casa Civil e ao mesmo tempo a Sinfra. Fernando, ao que parece, não topou a parada. Se acumular será por curto espaço de tempo.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho, que quer ser candidato a deputado federal, se articula para a Sinfra e tem o apoio de parte da classe política.

Uma ideia sobre “Max Barros deixa a Sinfra; Ricardo Murad permanece na Secretaria de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *