Secretaria de Agricultura de Tuntum adere ao programa do Governo Federal para valorização do coco babaçu.

Foi realizada ontem no auditório da Secretaria de Saúde uma palestra para explicar o programa de Subvenção do coco babaçu.
Estavam presentes duas funcionarias da Conab a Dr.ª Leidiene da Conab do Maranhão e a Dr.ª Ianelia da Conab de Brasília. O objetivo da reunião segundo o secretário de agricultura de Tuntum o Paulo Duarte é fortalecer a atividade de quebradeira de coco babaçu no município, e ter um respaldo na compra do produto. Paulo Duarte disse ainda que o prefeito Chico Cunha está dando total apoio ao extrativismo no município e quer fazer que a produção dos derivados do coco babaçu seja em larga escala em Tuntum, pois o extrativismo deixa o homem do campo no seu habitar natural e diminui a saída para maiores centro.
Além das quebradeiras de coco babaçus estiveram presentes a reunião vários presidentes de associações de pequenos produtores, lideres de classes e pessoas ligada ao desenvolvimento do campo.
O secretário de administração representou o prefeito Chico Cunha e falou do bom trabalho realizado por ele com o homem do campo e que o extrativismo local tem sido fortalecido. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *