Até quando vamos viver neste estado de calamidade publica por causa do descaso da CAEMA?

A CAEMA esta cada dia pior em Tuntum a prestação de serviço desta empresa não é satisfatória, falta água em todos os bairros da sede e o descaso da empresa de controle do Governo do Estado não procura fazer nada a não ser cobrar as contas e cortar o fornecimento de quem está atrasado com o pagamento da enorme conta.
Hoje mesmo o Residencial Maria Helena não teve água, engrossando a fileira dos bairros sem água, pois era até então o único bairro que ainda tinha pouca água, mas tinha.
A responsabilidade do fornecimento de água é da CAEMA, mas ela por não ter competência tenta passar para o município, mas a responsabilidade é da CAEMA e do Estado no qual controla a empresa.
 Acho que está chegando o momento do povo de Tuntum se juntar e procurar o Ministério Publico para fazer denuncia contra está empresa que está lesando os consumidores de nossa cidade.

3 ideias sobre “Até quando vamos viver neste estado de calamidade publica por causa do descaso da CAEMA?

  1. COISA QUE O PREFEITO INCOMPETENTE SEU DEVERIAS FAZER. DR TEMA FEZ VARIAS CAIXAS DE ÁGUA AQUI EM TUNTUM E RESOLVEU BASTANTE A FALTA DE ÁGUA EM NOSSO MUNICÍPIO AGORA O PREFEITO QUE NA MINHA CONCEPÇÃO DEVERIAS ADMINISTRAR O CONCELHO TUTELAR DA CIDADE E PODERIA – MOS VER SE ELE, PELO MENOS FARIA UM BOM SERVIÇO, DEVERIA PEGAR A CAUSA E CONCERTAR OS PROBLEMAS. JÁ QUE A CAEMA NÃO RESOLVE E NEM VAI RESOLVER O PROBLEMA, MAS TA PERTO DESSE TORMENTO EM TUNTUM ACABAR.

  2. Caro blogueiro, que saudades da velha "MUCUIBA'!!! aquele manancial foi responsavel pelo abastecimento d'gua de Tuntum durante décadas, entretanto, em face do descaso das autoridades locais permitiram que aquele local fosse poluido, assoreado, inviabilidazado. Tal situação é semelhante ao que aconteceu ao Riacho de Tuntum, o qual transformou-se em deposito de lixo, inclusive hospitalar, sob os olhares complacentes dos administradores locais.
    Em um momento como este, a Mucuiba estaria sendo a solução de abastecimento d'agua para milhares de familias tuntuenses.
    A questão da agua em Tuntum é caso de policia. O problema não é falta de agua no municipio, visto que Tuntum dispõe de extraordinário potencial hidríco – o lago da Barragem do Flores – a poucos quilometros da sede do municipio.
    Se ´houvesse vontade política de resolver o problema, bastaria envidar esforços no sentido de captar recursos junto ao Governo Federal, Ministério da Saude, Das Cidades, etc… para fins de construção de uma Estação de Captação e Tratamento em local estratégico do daquele Lago. Assim, o problema estaria resolvido pelos próximos 100 anos. O que temos visto são os Prefeitos fazendo Convennios para a perfuração de pequenos poços, tanto na zona urbana quanto rural, o que não tem mudado em nada a situação. è importartante dizer que grande parte dos recursos destes Convenios tem sido desviados pela corrupção que impera no municipio. Na gestão do Ex Prefeito Tema, por exemplo, inventaram até povoado fantasma para conseguir recursos visando abastecimento d'agua. Alguem conhece o povoado TUIUIU no nosso municipio? Pois é, inventaram este povoado e fizeram um Convenio de de mais de R$200.000,00 para abastecimento de agua do povo que mora lá. Se o povoado não existe, alguem ficou com o dinheiro e assim tem sido.
    Outro especto precisa ser enfocado; o abasteciemnto de agua em Tuntum permaneceu por mais de uma década sob responsabilidade da Prefeitura, em face de um Convenio celebrado com a CAEMA. Na época era assim, ninguem pagava nada, mas também não tinha agua. Era um faz-de-conta entre a poppulação e a CAEMA, administrada pelos PREPOSTOS do Tema. Cabe uma pergunta, o que é melhor: pagar e ter água na torneira ou não pagar e não ter nada? Talvez um dia as pessoas aprendam, acham que estão tirando proveito, mas que o tira de fato são os espertalhões.
    Para esperar pela CAEMA é preciso ter paciencia de JÓ. Esta companhia que papel constuitucional deveria prestar serviços ao povo, tem servido tão somente com cabide de emprego e clientelismo politico dos Grupos dominantes do Estado.
    Para os tuntuenses resta eleger um Prefeito que tenha compromisso como o povo e cobrar a resolução dos problemas. Afirmo!! Não esperam pela CAEMA!!!! Ou acreditam em Papai Noel??

  3. o tema realmente fez caixa d'agua, mas só funcionou poucas incluido a do tuntum de cima que ele fez pra o bairro e so funciona pra casa dele. o pior é que durante o tempo que a caema foi dominada pelo municipio o mesmo não fez o repasse e todos nós somos devedores da caema por causa de uma atitude do bom moço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *