A chance de retorno de alguns vereadores em 2013, será pequena.

As eleições estão chegando e os vereadores de Tuntum já pensão na reeleição. Dos noves que lá estão acho que a volta de alguns deles ou delas vai depender muito da coligação, pois o coeficiente eleitoral deve ficar na casa dos 2 mil votos para cada vereador por legenda, mesmo sendo 11 cadeiras a disputar, pois devemos ter por volta de 22 mil votos validos para vereador.
Acredito que tenham cadeiras praticamente certas. Os vereadores Orleans Moreira, este independe de coligação, o vereador Manoel Paca aliado do prefeito e com um bom trabalho nas comunidades está muito bem cotado, outros 2 vereadores aliados do prefeito também tem grande chance de se reelegerem, porque tem redutos e estão bem em seus redutos como o Magno Mello que tem sua base na Santa Rosa e São Joaquim dos Melos e o Jesmiel Alexandre Costa que tem um bom reduto que é o Creoli do Bina e tendo também uma boa quantidade de aliados no Arara, no Ipu-Iru (foi bem votado na eleição passada) e na Mucura. No lado da oposição dos que estão lá só vejo o Marcos Cunha com boa chance de se reeleger, pois alem de ter um reduto forte, tem a base feita pelo seu saudoso pai Carlito Cunha que deixou milhares de admiradores e tem um ponto forte que será os votos de boa parte da família Cunha incluindo o Dr. Tema. A eleição da vereadora Arteniza vai depender muito das alianças feitas pelo seu esposo Alan Noleto, pois o coeficiente eleitoral deverá ser um entrave para as pretensões do casal Noleto se não se coligarem com nenhum grupo.
Não vejo no momento outros entre os nove que não sejam estes em condições de se reelegerem.  

7 pensou em “A chance de retorno de alguns vereadores em 2013, será pequena.

  1. Faltou uma análise sobre a situação do sr. Jaydran. Aliás, de qual lado ele está?
    Blogueiro, como ficou aquela ideia de retransmissão do sinal da RÁDIO FM DE TUNTUM, através da Internet?

    Ass: Eduardo

  2. Eduardo, sobre a ideia da transmissão depende do frei, vamos aguardar.
    Sobre o Jaydran, foi dito que aqueles eram os que este blogueiro achava com mais condições de se elegerem. Lembro não tenho bola de cristal nem sou dono da verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *