Pequeno grupo de fãs do Tema vive de ameaçar os que fazem oposição a ele.

 Tuntum é um dos municípios mais importante da região central do Maranhão com aproximadamente 40 mil habitantes e a pouco mais de 380 km de São Luis, com um povo em sua essência hospitaleiro.  
Só que um pequeno grupo de seguidores do ex-prefeito Dr. Tema acham que Tuntum tem dono e que os donos são eles. Fico a observar o que acontece aqui no dia a dia e vejo coisas absurdas deste pequeno grupo de seguidores, eles chegam ao ponto de ameaçarem os adversários para amedrontarem, só que não é bem assim. No meu caso, por exemplo, já recebi tanta ameaça que não consigo nem enumerar, a mais comum é dizer que eu vou embora para Recife, ora alem de me colocarem para fora de Tuntum eles ainda dizem para onde eu tenho que ir e pior teve deles que me ameaçou até com uma pisa grande lembrando o que aconteceu com o Bocão em Barra do Corda.
Ontem mesmo ao conversar com um destes temistas ele falou uma coisa interessante sobre um adversário, ele estava num grupo de pessoas que torcem pela união do Chico Cunha e do líder Cobra, Alan Noleto, quando este temista entrou na conversa e falou o Alan é um besta não quis ser o vice do Tema. Ora amigos o Alan está é certo, pois como ofereceram para ele o cargo de vice do ex-prefeito ofereceram também para o Ciro Ricardo e muitos outros e outra o Alan é um homem que respeita o grupo ao qual ele participa.
Mais o que eu quero mostra aqui é a pretensão deste pequeno grupo de temistas que se intitulam dono desta maravilhosa terra chamada Tuntum. Sei que eu não nasci aqui, porem já formei família e recebi um titulo de Cidadão Tuntuense, mas mesmo assim sou ameaçado. Mas sei que para eles concretizarem estas ameaças eles tem que vencerem as eleições e ai as coisas não são como estes desesperados acham. Fiquem tranqüilo que eu vou continuar fazendo o que faço que é mostrar a verdade dos fatos e não fazer do jeito que estes temistas querem.

17 ideias sobre “Pequeno grupo de fãs do Tema vive de ameaçar os que fazem oposição a ele.

  1. Caro Pedro Jorge,
    Tenho acessado seu blog e percebi em vários momentos comentáruios feitos em tom de ameaça. Na verdade, é bom que V.Sª. tome algumas precauções, conhecendo Tuntum como conheço, posso afirmar que a trajetória dos Cunhas no nosso municipio sempre foi focada na violencia política desde os anos 60, quando o Tio do Terma foi prefeito de Tuntum. No momento atual a conjuntura expõe novos elementos. O ex prefeito Tema durante os últimos dois mandatos, sustentou com dinheiro do municipio uma gama de desocupados cujas atribuições eram tão somente espalhar boatos, vigiar pessoas e ameaçar quando necessário. O Tema está há praticamente duas décadas vivendo exclusivamente de conchavos políticos e aumentando o patrimonio com dinheiro público. Assim, tenha cuidado! No intuito de preservar estas benesses ele é capaz de tudo. Deus não dorme, a derrocada começou e só terá fim quando não houver pedra sobre pedra.
    Por outro ladao tenho tentado entender porque alguns ditos Cobras tentam impor ao Grupo apoio ao atual Prefeito. Ora, convenhamos! Um prefeito que mesmo no poder não consegue se viabilizar dentro do grupo que o elegeu não merece credibilidade. Entendo que os Cobras não podem desperdiçar este momento impar e deixar de ter candidato proprio para ganhar as eleições. A aliança politica com o Prefeito poderia ser nosentido do mesmo apoiar um candidato Cobra, insistir na reeleição é devolver a Prefeitura ao escroque Tema. O Prefeito deveria ter proposto esta aliança há dois anos atrás, quando setria feita uma divisão de poder no sentido de dinamizar a administração municipal e por consequencia alavancar a reeleição do Prefeito. Os Cobras estão neste momento em franca vantagem em relação ao Prefeito e abrir mão disso é burrice. Agora, formalizar apoio politico centrado apenas em desejos obscuros de uns poucos é suicido. Acredite, isto não ocorrerá, pois no Grupo Cobra exietem também pessoas que pensam, analisar e não fazem da política uma profissão.
    Finalmente, continue seu trabalho, tomando as precauções devidas pois sempre agradará uns e desagradara outros. Imprensa imparcial é utopia. Todos temos uma lado.

  2. olha blogueiro, voçê lembra quando tu e o graciano foi pedir para o tema pra ele tira a moto de voçês que estava presa, e ele mandou voçês compra um jumento, pois é isso que voçê deve fazer, quando o tema ganhar vai mandar vc de volta para recife com o seu jumento.

  3. Amigo vc tem aqui em tuntum pessoas amigas que vc pode contar sempre.um abraço meu amigo.momentos como aquele com o nosso ilustre prefeito só os que tem competência e trabalho prestado

  4. Nobre comentarista desenformado que fez o comentário as 09:10 horas, eu nunca tive minha moto preza. Simplesmente não gostei quando ele disse que quem não tinha dinheiro para emplacar a moto comprasse um jumento e ele disse para o Grassiano eu só me meti para defender o Grassiano, mas me arrependo porque o Grassiano não merece que ninguém defenda ele.

  5. Pedro,com toda certeza o Cleomar,fal
    ou a verdade,quem não tem condições
    de emplacar o seu carro ou moto,esta
    errado primeiro tire a CNH,pague o
    licenciamento obrigatorio e compre
    sua gasolina.Ai fica tudo legal.
    O peão tem que se sustentar.
    Aquele abraço.

  6. ô coisa boa…quem mandou defender o graciano!

    Pedro, o Graciano é o maior babão de toda a história politiqueira de tuntum. Já vi ele quase escambichado por ter carregado um enorme cacho de bananas pra dar para o pires, quando este era prefeito.

  7. Pedro, qual o contigente de policiai
    s em Nossa cidade,qual o número de
    educadores,agentes de saúde,médicos
    especialistas em cada área da saúde.
    Sera uma boa reportagem.
    Principe.

  8. DR.TEMA VC TA PARECENDO UM URUBU NA CARNIÇA!HAHAHA!VAI TRABALHAR RAPA, VIVI AS CUSTAS DO DINHEIRO DO POVO, DEIXA O CHICO SER PREFEITO DE NOVO, QUE ELE NÃO E QUE NEM VOÇÊ, QUE SO EM UM ANO COMPROU DOIS APARTAMENTOS DE 1 MILHÃO DE REIAS!E DEIXOU GUARDADO EM POUPANÇA O DINHEIRO DA FACULDADE DOS SEUS FILHOS, QUE NO TOTAL SAI EM TORNO DE 400 MIL PRA CADA UM, ISSO SÓ A FACULDADE PJ!O CHICO PODE TER COMPRADO MAIS NÃO ROUBOU DESSA MANEIRA, QUE O TEMA ROUBOU, E DEPOIS QUEM E O LADRÃO E O CHICO?
    FAÇA-ME O FAVOR TEMA VAI TRABALHAR COISA QUE VC NUNCA FEZ E POSSO FALAR COM TODAS LETRAS O QUE VC E , UM VAGABUNDO, QUE QUEM NÃO TRABALHA SE TORNA VAGABUNDO!

  9. NUNCA TRABLHOU MESMO NÃO, É UM CRÁPULA ESSE TEMA…NUNCA FEZ NADA POR TUNTUM…É UM X-9….
    FAÇA-ME RIR GAROTINHO, TU É CEGO OU O QUE??
    QUEM FEZ TUNTUM FOI CLEOMAR TEMA CARVALHO CUNHA, O VAGABUNDO O QUAL TU CHAMAS.

  10. o james do grassian é um alnafabeto,não tem se quér o ensino fundamental e vive laçambendo o pé do prefeito, não abre se quer, á porta para dar um copo d,água, para um nesseçitado como é que um cara desse quer entrar na politica, mais hoje analfabeto não pode se canidatar á cargo publico.

  11. o james do grassiano fica na prefeitura como um babaca, por quer não sabe nem assinar o propio nome, e agora ele é açessor do bertolino ,tenha passiençia bota esse analfabeto para o lugar dele qué é na limpeza publica.

  12. meu caro ilustre blogueiro voce q. tem tanto comvessado com o Dr. chico, voce sabe dizer para as pessouas quando é q. ele vai entregar as casas la na vila nova voce pode dá esta resporta. muito obrigao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *