Numero de vereadores para o próximo mandato foi definido em 11

Vereadores Magno Melo e Jaydran Brito
A Seção da Câmara de hoje teve três projetos para votação. O primeiro foi um projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Chico Cunha, que delimita a zona rural e a zona urbana do município, que foi aprovado por unanimidade. Os outros dói foram de autoria da vereadora Leda Bilio, o primeiro encaminhado pela vereadora determinava a quantidade de vereadores para o próximo quadriênio, 2013, 2014, 2015 e 2016, que foi votado e  aprovado em 11 vereadores, uma atitude corajosa e consciente dos vereadores, que sabem que a Câmara não tem condições de ter 13 vereadores. A ultima Lei votada foi reprovada que era a do fim da reeleição para presidente da Câmara, também foi uma votação certa pois a reeleição é um instrumento da Demacracia.  A vereadora Arteniza ficou como 2ª secretária em substituição ao vereador Marcos do Cunha que faltou a Seção.A Seção da  Câmara de hoje teve três projetos para votação. O primeiro foi um projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Chico Cunha, que delimita a zona rural e a zona urbana do município, que foi aprovado por unanimidade. Os outros dói foram de autoria da vereadora Leda Bilio, o primeiro encaminhado pela vereadora determinava a quantidade de vereadores para o próximo quadriênio, 2013, 2014, 2015 e 2016, que foi votado e  aprovado em 11 vereadores, uma atitude corajosa e consciente dos vereadores, que sabem que a Câmara não tem condições de ter 13 vereadores. A ultima Lei votada foi reprovada que era a do fim da reeleição para presidente da Câmara, também foi uma votação certa pois a reeleição é um instrumento da Democracia.  A vereadora Arteniza Noleto substituiu o vereador Marcos Cunha como 2ª secretária.

Vereadora Arteniza Noleto

14 ideias sobre “Numero de vereadores para o próximo mandato foi definido em 11

  1. Aprovaram 11 vagas pensando em não reduzir muito os subsídios individuais a partir de 2013.

    Daí se vê que essa turma só pensa em dinheiro.

    Vereador devia era prestar serviço gratuito ao Município. Foi assim durante o regime militar e nenhum dos edis da época morreu de fome. Isso, porque nenhum era politiqueiro profissional. Todos desenvolviam atividades produtivas.

    Aqui em Tuntum, por exemplo, os vereadores da década de sessenta, bem como da primeira metade da década de setenta, eram, à unanimidade,lavradores, pequenos criadores e/ou comerciantes. Nenhum vivia exclusivamente da politicagem.

  2. inatokkkkkkkkkkkkkk

    Talvez esse(a)historiador(a) pessoa que postou esse comentário sobre os vereadores serem politiqueiros, é apenas mais um(a) dos eleitores(as) que só votam por meio do suborno, ou seja, do dinheiro.

    A corrupção dentro da politica, ela surge nas campanhas!!!

    Voce deve saber como…!!!

  3. CARO AMIGO PEDÃO
    ESSE GRUPO DE BALAIO E PULA PULA NÃO TEM JEITO, ELES MESMO CONSEGUEM VIVER A VIDA DELES PASSANDO AS PERNAS UNS NOS OUTROS. VEJA O QUE ESTAR ACONTECENDO EM TUNTUM " O BESTA-SABIDO JOSINALDO FOI USADO MAIS UMA VEZ PELO "deus" TEMA PARA BRIGAR COM O "PERSEGUIDOR" CHICO CUNHA, AGORA O DR TEMA PASSOU AS PERNAS NO BESTA-SABIDO JOSINALDO, MANDANDO ASSIM O VERIADOR MOCORONGO ZÉ DO FILICIANA IR PARA O PCdoB E O VERIADOR KAENGA MARCOS DO CARLITO PARA O PSB E DEIXOU O BESTA-SABIDO NO PSDB SOZINHO MAIS A VERIADORA QUE NÃO GANHA MAIS. VEJA SÓ COMO É QUE ESSE TEMA ARMA AS SUAS PROESAS, SE CUIDA JOSINALDO BILIO, O QUE É SEU ESTAR GUARDADO, VC QUE TANTO SONHAVA COM UM VICE SE FERROU.

  4. Todo trabalho tem que ser remunerado
    ninguém trabalha de graça,talves você
    que escreveu essa asneira faça isso
    mas eu duvido,é só escolher melhor o
    seu representante na politica.
    Pedro,não ligue os professores de ortografia,que existe de plantão,quer
    o vê eles são formados em letras,acho
    que não,continue o seu trabalho e parabéns.
    Fui!!!

  5. Antes era Leda pra cá Leda para la.
    Agora é Arteniza para cá e Arteniza para la.
    O que eu quero dizer é que eu quero dizer que a bajulação agora mudou será por que? Até foto da vereadora Arteniza estão botando que não é a primeira vez. Será por que? já esta confirmado o acordo?

  6. Nos dias de hoje vejo a política da forma que usando termos matemáticos fica assim:
    a política está para a corrupção assim como a aids está para sua cura.
    Então caros companheiros penso eu que é uma perda de tempo pensar que Tema, Chico Cunha, sei lá mais quem, estão interessados em ajudar a população Tuntuense, em primeiro, segundo e infinito lugar eles pensam em si próprio e pegam carona com eleitores apaixonados, isso sim é perigoso para o municipio. Pensem bem companheiros antes de arastar saco de um ou de outro.

  7. Sabe pq o Maranhão e o mundo não muda? Pq existem pessoas ignorantes que não deixam o nosso Maranhão crescer, apoiando a Família Sarney.
    Gente, vamos amadurecer nossas idéias, para educação e saúde, dois principais.
    Vcs estão sabendo o que a Roseana Sarney ta fazendo com os funcionarios do Socorrão?
    Com os Professores a vida toda?
    Quem vota nesse bando é alienado.

    Chico Cunha não ganha mais, todos dizem VOTO e por tras desse a lenha, não fala na frente dos "perseguidores" dele e esses todos sabemos bem quem é. O POVO AMA DR. TEMA, E VCS VÃO OLHAR O RESULTADO DAS ELEIÇÕES E QUERO VER A CARA DE CADA UM DE VCS. O DR TEMA NÃO TEM SORTE.

    Quero ver a cara do Sarney, Jr, Pedro jorge!
    Sem falar no Bertulino, Magno e Tontonho.

    Vai sem hilário!!!

  8. kkk…fala sério, o cara critica sutilmente o blog por causa dos erros de português e no entanto esquece de acentuar a palavra PÚBLICO, que é uma proparoxitona, a mais simples regras de acentuação gráfica…humhum! não se manca rsrsrsrsr

  9. kkk…fala sério, o cara critica sutilmente o blog por causa dos erros de português e no entanto esquece de acentuar a palavra PÚBLICO, que é uma proparoxitona, a mais simples regras de acentuação gráfica…humhum! não se manca rsrsrsrsr[[[

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *