Correios fazem nova proposta para encerrar greve de funcionários

Do Imirante.com (clique aqui e veja a matéria)

 SÃO PAULO – A direção dos Correios informou nesta quinta-feira (29) que propôs aos trabalhadores, durante reunião em Brasília, o desconto de um dia de greve por mês para chegar a um acordo que coloque fim à paralisação. Os funcionários dos Correios estão em greve desde o dia 14 de setembro.

O diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), José Gonçalves de Almeida, disse que o sindicato é contra a nova proposta e que vai orientar os funcionários a manter a greve. A proposta vai ser levada para votação em assembleia nesta sexta-feira.

A proposta da Fentect é que os Correios paguem os dias parados. Em troca, os trabalhadores fariam horas extras até a regularização das entregas no país.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disseram que não vai haver pagamento dos dias parados. Eles disseram, porém, que aceitam trocar parte dos dias parados por horas extras.

Acordo

Em entrevista no Ministério das Comunicações, o presidente dos Correios disse que esperava um acordo com os grevistas ainda nesta quinta-feira.

De acordo com o ele, o total de entregas atrasadas por conta da paralisação equivale hoje a cerca de quatro dias de trabalho. Para normalizar a entrega, a ideia é que os funcionários façam horas extras e também mutirões neste e no próximo final de semana.

O ministro Paulo Bernardo disse que os Correios terão que descontar pelo menos seis dias dos trabalhadores em greve. O restante dos dias, disse o ministro, poderia ser compensado com horas extras para regularizar as entregas atrasadas.

O pagamento das horas extras, segundo Bernardo, é o único impasse que impede o fim da paralisação. Ele afirmou que a Fentect aceitou a proposta dos Correios de aumento real de R$ 80, a ser pago a partir de janeiro, além de um abono de R$ 500 que seria pago agora.

Uma ideia sobre “Correios fazem nova proposta para encerrar greve de funcionários

  1. CARO AMIGO PEDÃO
    ESSE GRUPO DE BALAIO E PULA PULA NÃO TEM JEITO, ELES MESMO CONSEGUEM VIVER A VIDA DELES PASSANDO AS PERNAS UNS OS OUTROS. VEJA O QUE ESTAR ACONTECENDO EM TUNTUM " O BESTA-SABIDO JOSINALDO FOI USADO MAIS UMA VEZ PELO "deus" TEMA PARA BRIGAR COM O "PERSEGUIDOR" CHICO CUNHA, AGORA O DR TEMA PASSOU AS PERNAS NO BESTA-SABIDO JOSINALDO, MANDANDO ASSIM O VERIADOR MOCORONGO ZÉ DO FILICIANA IR PARA O PCdoB E O VERIADOR KAENGA MARCOS DO CARLITO PARA O PSB E DEIXOU O BESTA-SABIDO NO PSDB SOZINHO MAIS A VERIADORA QUE NÃO GANHA MAIS. VEJA SÓ COMO É QUE ESSE TEMA ARMA AS SUAS PROESAS, SE CUIDA JOSINALDO BILIO, O QUE É SEU ESTAR GUARDADO, VC QUE TANTO SONHAVA COM UM VICE SE FERROU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *