Um ano de Tuntum News

O blog Tuntum News completou ontem um ano de existência, veja a primeira materia postada.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009 Concurso tem Valor! A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça determinou ao prefeito de Santa Filomena, Francisco Assis Barboza de Sousa, a nomeação dos aprovados em concurso público daquela prefeitura, em 2008, e exonerados no início de 2009, quando houve a mudança da gestão municipal. O prefeito Francisco Assis de Sousa anulou o concurso – realizado pela prefeita anterior –, deixando de convocar os aprovados.A decisão da Câmara do TJMA, nesta terça-feira, 20, foi pelo cumprimento da sentença proferida pela juíza Rosa Maria Duarte, da comarca de Tuntum, que concedeu mandado de segurança impetrado pelos servidores para determinar o provimento dos cargos.O município (a 350 km de São Luís) recorreu contra a decisão da juíza, perante outro magistrado que respondia pela comarca de Tuntum. O juiz revogou a decisão que garantia o provimento dos cargos e manteve a anulação do concurso.Os aprovados recorreram, por meio de apelação cível, ao Tribunal de Justiça, que acatou o pedido, restabelecendo a eficácia da sentença proferia pela juíza Rosa Maria Duarte.O relator da apelação foi o desembargador Marcelo Carvalho Silva, que destacou a validade do concurso e reconheceu a invalidade somente das nomeações e convocações feitas pela prefeita anterior, posto que se deram nos 90 dias anteriores às eleições municipais.O ato do prefeito que anulou o certame, segundo Marcelo Carvalho Silva, se deu por meio de simples relatório, que não permitiu o contraditório e ampla defesa aos afetados pela anulação, no caso os candidatos aprovados dentro do número de vagas, a quem assiste o direito à nomeação.Dever de convocação a administração pública, por outro lado, tinha o dever de convocá-los, sob pena de ferir os princípios obrigatórios da boa-fé administrativa, da razoabilidade, da lealdade, da isonomia e da segurança jurídica.“Se por um lado a administração acena com a oferta de emprego, especificando funções e remuneração, por outro o candidato se dedica ao desafio de superar os demais candidatos. Para isso abdica de boa parte do convívio familiar e social, abre mão de conforto, perde noites de sono, investe em livros e cursos preparatórios, sujeita-se a estresse acentuado, tudo porque a cada dia que passa está mais difícil obter aprovação”, frisou o desembargador.Acompanhado pelos desembargadores Nelma Sarney e Antonio Guerreiro Júnior, o voto de Marcelo Carvalho Silva determinou a nomeação dos concursados no prazo de dez dias, sob pena de responsabilidade civil, penal e administrativa.Em razão de os atos do prefeito indicarem violação da probidade administrativa, a Câmara enviará cópia do processo ao Ministério Público, para proceder às medidas cabíveis. (Da Ascom / TJ-MA) Postado por Tuntum News às 06:11

4 pensou em “Um ano de Tuntum News

  1. valeu pedrão, mas esse concurso em sua primeira matéria teve maracutáia!
    FORA OLIGARQUIA CUNHA DE TUNTUM! E NÃO VOTEM EM DILMA MENTE! VOTEM EM SERRA, POIS PELO MENOS A SAÚDE VAI MELHORAR!!!

    taty

  2. não votar em dilma mente!

    De um modo geral as mulheres não são inferiores aos homens. Como não sou materialista não acredito que os bilhões de neurônios a mais do homem ou a força física deste justifiquem alguma supremacia; no máximo predispõesm a algumas atividades específicas. Mas em algumas coisas as mulheres ocidentais costumam ser inferiores sim. É muito mais comum entre elas do que entre os homens a intriga e a falsidade. É raro que onde haja muitas mulheres reunidas não ocorra logo alguma baixaria ou alguma prepotência contra indivíduo do sexo masculino. Não digo isto só por causa daquela armação de pedagogas com uma delegada de polícia de Santa Catarina contra mim. Conheci muitas mulheres que disseram preferir trabalhar com homens. E não por causa do que alguns maliciosos podem estar pensando. Mulher quando se sente rejeitada quase sempre se torna terrível. Sem contar a TPM. Enfim, é complicado.
    Eu votaria na Slherassenko (nada contra sobrenome de origem eslava) como votei na Marina e na Joaninha. Tive professoras muito legais, mais amigas do que amigos e ainda tenho esperança de casar com uma mulher legal nesta encarnação. Mas a Dilma pode levar outras Erenices para trabalhar com ela ou então outras como aquela que disse ter feito apenas uma caminhada "mais saltitante" quando dançando comemorou vergonhosamente a escapada do colega de partido da Justiça.
    A propósito, eu jamais socializaria minha esposa em alguns aspectos. Como diriam muitos esquerdistas eu não a socializaria ENQUANTO esposa. Como não socializaria minha escova de dentes.
    Por que o PT não indicou para concorrer à Presidência da República a senadora Slherassenko ou o Paim ou o Suplicy ou o Patrus Ananias? Ao que tudo indica porque política (inclusive e talvez principalmente a do PT) é algo muito sujo. Nada prova que a prepotente Dilma, com quem a competente e honesta Marina Silva bateu de frente, seja uma boa administradora. Parece que foi muito mal por exemplo na iniciativa privada.
    A prefer~encia pela Dilma é maior no Nordeste do Brasil. Isto deve-se em grande parte ao carisma do Lula mas ficarão suspeitos muitos nordestinos se a vitória dela depender muito daquela região. Isto reforçará o preconceito e o pós-conceito contra seus habitantes. Muitos deles parece que preferem ganhar esmola do governo do que trabalhar. E muitos outros nordestinos quase não têm acesso à informação. Não sabem por exemplo que foi à custa do sacrifício do povo que se fez o progresso soviético na década de 30. Não sabem o que foi o governo de Stálin. Não sabem a diferença entre comunismo e socialismo. Não sabem o que Evo Morales fez na Bolívia em termos de arbitrariedades, distorções e perseguições. Não sabem as consequências da economia muito direcionada pelo Estado na URSS. Não ouviram falar em Primavera de Praga. Nem no racionamento de Cuba, nem como vivem os filhos do Lula. Não sabem que a transposição do rio São Francisco não beneficia o povo mas sim os grandes exploradores. Nem que Lula não pagou nossa dívida externa e sim apenas o FMI. Não sabem quem foi Mao e o que foi o massacre na praça da Paz Celestial. Nem o que comunistas fizeram em diversos países asiáticos. Não sabem que o livro "As veias abertas da América Latina" não explica as principais causas dos problemas latino-americanos.
    Recentemente os dilmistas se exasperaram contra posicionamentos de cristãos contra o aborto. Os padres estão certos quando exortam o povo a pensar bem antes de votar, levando em conta o comportamento dos candidatos e as posições destes. O PT não reclamava quando religiosos diziam que política é importante e não pode ficar desligada dos outros setores da vida. Há 30 ou 10 anos atrás ai de quem dissesse que médico devia cuidar da saúde e padre do lado espiritual; os esquerdistas fanáticos chamavam os que assim pensavam de alienados ou direitistas.

    carlos

  3. MOTIVOS PARA NÃO VOTAR EM DILMA MENTE ROUBASSEF:

    •participou de organizações terroristas que assaltaram, seqüestraram e assassinaram inocentes (ver ficha acima);
    •mentiu a respeito da sua formação acadêmica, sustentando que era "doutora";
    •comandou a fabricação de dossiês contra adversários políticos;
    •usa a religião para se promover politicamente (acorda, Canção Nova !!);
    •recebeu uma pessoa no seu gabinete e depois negou, fazendo com que as provas desaparecessem;
    •defendeu filhos de corruptos, pedindo para que a Receita Federal "agilizasse" as investigações;
    •usou uma doença para construir uma nova imagem;
    •aceitou ser simplesmente um fantoche do Lula, pedindo demissão do cargo;
    •foi flagrada passeando em iate emprestado por empreiteiro corrupto;
    •faturou um "extra" como membro de Conselho de Administração de estatais.
    •recebeu três indenizações milionárias de três estados – SP, RJ, MG – por ter feito "carreira" como subversiva terrorista que planejava assalto a bancos e a cofres.
    •Todos os governos anteriores a Lula deixaram a corrupção correr solta, mas os milhões de simpatizantes do Partido dos Trabalhadores votaram eleição após eleição em Lula acreditando que com o PT tudo seria diferente. Pagamos pela nossa ingenuidade…
    •A defesa do PT ao criminoso Cesari Battisti: defender um criminoso condenado pela justiça italiana é um absurdo !
    •Ela quer dar continuidade ao governo Lula.
    •Ela é de esquerda (PT, MST, Fidel, Chávez, Evo, boina do Che, etc).
    •Ela nunca governou uma cidade, um estado ou um país.

    •Ela é antipática e sem carisma.

    PROFA. CAROL

  4. olha o que vai acontecer se vc que é membro da igreja evangélica, espírita e católica votar na DILMA:

    "ai, não vou trabalhar hoje não, pois vou fazer um aborto agora com o meu médico". OU

    "qual o seu nome? walter. e do seu cônjuge? wilson. mas vocês são casados? é lógico, meu bem, pois a Dilma legalizou".

    E AÍ, VC AINDA VAI VOTAR EM DILMA, VOTAR NO PT?

    marcelo – PARABÉNS PELO BLOG, PEDRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *