Servidores pedem intervenção em Presidente Dutra

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Dutra (Sintespem) encaminhou documento à governadora Roseana Sarney (PMDB), solicitando ação de interventoria político- administrativa no município, para substituir a prefeita Irene Soares (foto) do cargo, colocando em seu lugar, para completar o mandato, um interventor. “O interventor a ser escolhido para assumir a administração do município de Presidente Dutra deverá ser alguém de capacidade para atender às expectativas e os anseios da população do referido município, atenuando o caos político administrativo, ora perpetrado pela prefeita Irene Soares, que abandonou por completo a administração municipal”, diz o documento enviado à governadora. Como justificativas para intervenção em Presidente Dutra, a direção do Sintespem cita alguns atos de irregularidade e improbidade administrativa cometidos pela prefeita como: 01. Interferência política da prefeita na gestão dos Conselhos Municipais, impedindo que estes funcionem; 02. Descaso total com a educação do município, onde as escolas estão sem qualquer infra-estrutura para funcionamento; 03. Denúncias de desvio de verbas, no valor de R$ 800 mil, destinados à construção do prédio da Prefeitura, que nunca foi construído; 04. Desvio de verbas à instalação de semáforos e asfaltamento de ruas do município; 05. O não envio da prestação de contas do município à Câmara de Vereadores de Presidente Dutra, referente aos últimos cinco anos de suas duas administrações; 06. Descumprimento de acordos salariais e de melhorias de condições de trabalho firmados com servidores públicos do município, por meio do sindicato da categoria, nas áreas de saúde, educação, cultura, desporto, lazer e setor administrativo. “Por tudo isso e muito mais, a prefeita Irene Soares deve ser, imediatamente, afastada da gestão político-administrativa de Presidente Dutra, sendo substituída por um interventor”, diz o documento, assinado pelo presidente do Sintespem, Ivaldo Lopes Passos. Fonte: Tribuna do Maranhão.

7 pensou em “Servidores pedem intervenção em Presidente Dutra

  1. pedro, engraçado que presidente dutra é cidade grande em relação às outras do MA, mas vc anda por lá e vê tudo caindo aos pedaços… a atual prefeita é inadequada, irresponsável, ladra etc. como resolver? ela é a favor da roseana, assim, vai dá em nada!

    carlos – pk

  2. os prefeitos de nossa região não respitam ninguem, fazem o que qerem e fica por isso mesmo, chegou o momento de mudar, coloca esse povo fora do poder, aqui em tuntum o prefeito e seus secretarios brincam com agente, a corrupção é grande vc pedro não fala de tuntum porque faz parte da corrupção, mostra os erros do chico cunha, o qual voce chama de amigo do povo e amigo ele não tem nada votei nele, lutei para ele ser o candidato do tema e ganhei foi um pé na bunda.

  3. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
    EM PRES. DUTRA COMO OS DEMAIS MUNICIPIOS DO MARANHÃO SÓ VOTAM EM TROCA DE FAVORES PESSOAIS E POLÍTICOS, ENTÃO, A CORRUPÇÃO COMEÇA PELO PRÓPRIO POVO.
    COMO ESSE POVO CORRUPTO VAI MUDAR OS GOVERNANTES?
    INFELIZMENTE É A CULTURA MARANHENSE OU ATÉ MESMO BRASILEIRA, TODO MUNDO É CORRUPTO BASTA TER UMA OPORTUNIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *