Povo elegerá hoje o 36º presidente do Brasil







Hoje domingo 31 de outubro de 2010 ficará para sempre na Historia do Brasil. O povo brasileiro ira as urnas para eleger o seu 36º presidente. A lista completa de presidentes da República Federativa do Brasil compreende 35 personalidades que exerceram a chefia de governo e de estado da nação na História do Brasil desde a Proclamação da República em 15 de novembro de 1889 até os dias atuais. Esta lista enumera somente os Presidentes que foram oficialmente empossados no cargo, não fazendo parte da contagem as duas juntas governativas (1930 e 1969), as presidências interinas de Ranieri Mazzilli (em 1961 e 1964) e os três presidentes Rodrigues Alves, Tancredo Neves e Júlio Prestes, que não puderam ser empossados no cargo, dois por falecimento e um por golpe militar. De todos só 3 tiveram mais de um mandato, Getulio Vargas de 1930 a 1945 e 1951 a 1954), Fernando Henrique de 1994 a 1998 e 1999 a 2002 e Lula 2003 a 2006 e 2007 ate os dias de hoje. Desta forma vamos eleger o 4º presidente através de eleições direta com participação do povo depois do golpe militar de 1964 que tirou do poder o presidente João Goulart e só em 1989 após a Constituição de 1988 o povo brasileiro voltou a votar diretamente para presidente, onde foram eleitos em 1989 o Fernando Collo, em 1994 Fernando Henrique, que se repetiu em 1998, em 2002 o povo brasileiro levou ao poder pela primeira vez um operário o Lula, que em 2006 voltou a vencer as eleições. Agora falta muito pouco para se saber quem será o 36º presidente do Brasil e terá a responsabilidade de governar uma das maiores nações do Mundo.

3 ideias sobre “Povo elegerá hoje o 36º presidente do Brasil

  1. O Brasil é um país muito desigual, onde terrorista, assassino, ladrões, analfabetos, cachaceiros, corruptos e elementos ligados ao crime organizado podem se candidatar a um cargo publico sem nenhum restrição. E o mais estranho é que ganha!EXEMPLO DISSO É A DILMA, ROSEANAE CHICO CUNHA. E muitas vezes um HONESTO não consegue um emprego bom, pelo simples fato de está com restrição no SPC ou SERASA e por não ter bons estudos sem ajuda da mídia.
    É UMA VERGONHA A GESTÃO CHICO CUNHA E DA ROSEANA E PRINCIPALMENTE DO LULA!

    bastos – tuntum

  2. GOVERNO DILMA COMEÇA COM O PÉ DIREITO:

    Mais uma vez um integrante do CQC é agredido. Dessa vez quem foi agredido foi o repórter e campeão de agressões Danilo Gentili.
    Como todos os repórteres do CQC, inclusive o Marco Luque e o Rafinha Bastos que são apresetnadores, estavam cobrindo as eleições para presidente.
    Danilo Gentili recebeu a pauta que tinha que cobrir onde a Dilma iria votar. Ocorreu tudo bem sem contar os empurrões entre jornalístas que é comum hoje em dia.
    A coisa pesada que aconteceu, é que o Danilo Gentili novamente foi agredido pelos militantes de Dilma Roussef. E mais uma vez sem ter feito absolutamente nada.
    O blogueiro Noblat postou em seu Twitter agora pouco que também 6 agentes de segurança do Hotel Nahum a pedido dos militantes vermelhos, onde Dilma falou há pouco, espancaram a equipe do CQC com Danilo Gentili à frente. Será que isso só foi o começo de 4 anos da Dilma?
    ISSO PROVA QUE A BURRADA DOS ELEITORES JÁ ESTÁ DANDO FRUTOS!

    marcus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *