Ficha Limpa: ministros trocam acusações


A sessão do STF foi uma das mais tensas do ano com ministros se atacando a todo momento. Um dos mais exaltados era Gilmar Mendes, contrário à aplicação da Lei da Ficha Limpa em 2010. Gritando e gesticulando, Mendes chegou a chamar a lei de “barbárie da barbárie” e dizer que a legislação criou regras “que gravitam em torno do nazifascismo”. Afirmou também que a lei foi editada para atingir o então candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC). Os ministros mostravam-se impacientes. Em determinado momento, Mendes criticou o TSE, dizendo que suas decisões faziam “casuísmo jurisprudencial”. O presidente daquele tribunal, Ricardo Lewandowski disse “repelir com veemência a afirmação”. Em outro momento, quando os ministros discutiam a possibilidade de adiar novamente a sessão, Ellen Gracie pediu ao colega Marco Aurélio para adiantar seu ponto de vista. O colega, então, provocou: “Vossa Excelência está presidindo a sessão?” Quando a discussão já se encerrava, Mendes voltou à forma como os ministros desempatavam a questão. Lewandowski, então, tentou fazer um aparte, negado por Mendes: “Deixa eu concluir, depois Vossa Excelência pode falar a noite inteira”. O colega reclamou: “Presidente, o ministro critica o TSE. E eu fico aqui calado?” Fonte: Folha de S. Paulo.

8 ideias sobre “Ficha Limpa: ministros trocam acusações

  1. os sem terra são membros das farc, terroristas, bandidos, estrupadores, sem vergonhas, ladrões (se uma vaca vacilar, eles matam).
    O GOVERNO LULA APÓIA ESSES BANDIDOS DO BRASIL! NÃO VOTEM EM DILMA MENTE!

    carlos

  2. ok, pedro, mas um primo meu já perdeu mto gado que vai até perto dos sem terra. acho isso mto injusto, pois ele rala mto para ter o que comer, daí vem um vagabundo e mata o gado… O GOV LULA NÃO PRESTA! POR ISSO, VOTEM EM SERRA 45! OBRIGADO PELO CONSELHO, CARO PEDRO!

    paty

  3. HOMENAGEM AO CARÍSSIMO RAIMUNDO SARAIVA, O GRANDE ARTILHEIRO DA ARVET E DO SAUDOSO ESTÁDIO PAROQUIAL DOM ADOLFO BOSSI, POR UM ANO DE SUA PARTIDA PARA A CASA DE DEUS PAI:

    "Os ventos que as vezes tiram
    algo que amamos, são os
    mesmos que trazem algo que
    aprendemos a amar…
    Por isso não devemos chorar
    pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi
    dado.Pois tudo aquilo que é
    realmente nosso, nunca se vai
    para sempre". (Bob Marley)

    peladeiro de 30 anos

  4. BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO O POVO É DR. TEMA DE NOVO!

    NILSON

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *