SETE DIAS SEM A ´PROFESSORA PEDRINA



Hoje está fazendo sete dias que a professora Pedrina partiu, esta oração é uma pequena homenagem a está grande professora. Oração: Do professor ausente. Senhor, nosso Pai, a morte faz parte da vida. A morte é uma passagem para a plenitude. Aqui viemos para viver e morrer. Aqui viemos para alimentar nossa alma e para prepará-la para a eternidade. Somos muito crianças na fé para entendermos a complexidade da vida eterna. Mas queremos ter fé. Queremos viver a vida com a generosidade necessária para que o amor nos salve. Especialmente aqui o reino do amor, em cada boa ação que fazemos, e por isso somos felizes. A morte faz parte da vida. Tu morreste por nós ó Jesus. Teu sacrifício foi e é o grande sinal de uma vida que não tem fim. Tua humildade Te fez grande. Teu amor foi maior que tudo, e hoje nós podemos cruzar o rio, alcançar o outro lado, porque a ponte já foi construída. É preciso apenas querer. É preciso caminhar na direção do sumo do bem. A morte faz parte da vida, e hoje vivemos a dor da separação de uma professora tão querida, tão especial. Nestes corredores, nestas salas, os seus ensinamentos ficarão eternizados. Nossa memória será capaz de relembra os momentos marcantes. Era uma mestra, e a orquestra terá condições de continuar a sinfonia. Talvez com mais dor. Mas também, com mais realidade. Ela está agora na luz. Presente. Sempre presente. As pessoas queridas deixam marcas indeléveis. Sua morte é apenas uma separação de corpos. Estará sempre aqui. E, por mais dura que seja a separação, resta à esperança de um encontro feliz no dia em que não haverá mais choro, nem doença, nem dor, nem violência, nem necessidade alguma. No dia em que o amor eterno puder triunfar plenamente. Para isso fomos criados, e é essa estrada que percorremos. Às vezes temos medo, e é natural. Há tantos mistérios no universo, que o nosso humano conhecimento não é capaz de perceber. É preciso enxergar com os olhos da fé. Senhor. Temos fé. E é nesta fé que pedimos: cuida da nossa professora. Permite que ela esteja face a face Contigo. Permite que sua eterna jornada seja acolhida pela Tua bondade. Aquele mesmo pedido que o bom ladrão fez ao Teu lado na cruz, nós renovamos. E aguardamos a mesma resposta. Que ainda hoje ela esteja Contigo no Paraíso. Senhor. Temos fé, mas pedimos: aumenta nossa fé. Este mundo tão movimentado, tão materialista, muitas vezes retira de nós aquela confiança que faz com que uma criança se jogue, sem medo ou dúvida, no colo de seu pai. Queremos nos lançar no Teu colo, Senhor! Sem medo de cair. Sem medo de morrer. Queremos nos lançar no Teu colo, Senhor, na certeza de que é para isso que nascemos e estamos aqui. Amém!

6 pensou em “SETE DIAS SEM A ´PROFESSORA PEDRINA

  1. O falecimento na verdade não existe , e sim a separação do Espírito do corpo, para uma nova etapa de vida.
    Um abraço forte para toda família Brito.

    REMI JUNIOR E FAMILIA!!!

  2. Obrigada a todos pelo carinho que temos recebido neste momento tão doloroso…. É confortante saber do respeito e carinho que Tuntum tem por nossa mãe…. Amaremos para sempre ela que sempre foi uma mulher batalhadora, guerreira, excelente mãe, esposa dedicada e amiga de todos.
    Você viverá para sempre em nossos corações, MÃE!!!!

  3. DONA PEDRINA: EXEMPLO DE VIDA, DE MÃE, DE EDUCADORA, DE ESPOSA, DE AVÓ, DE CIDADÃ, ENFIM, DE TUDO DE BOM QUE POSSA TER UMA PESSOA!
    ASSISTEM O FILME: "NOSSO LAR". QUE TENHO CERTEZA QUE MUITOS MUDARÃO A FORMA DE PENSAR E DE VIVER A RESPEITO DA SEPARAÇÃO ENTRE CORPO DE ALMA.
    ESTEJA COM CRISTO, MAIS QUE EXEMPLO, DONA PEDRINA.

    AND.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *