CONFERENCIA DAS CIDADES DO MUNICIPIO DE TUNTUM

A Conferencia das Cidades do Município de Tuntum, foi sem duvida a que mais reuniu os diferentes seguimentos da sociedade civil de Tuntum. A coordenação foi presidida pelo Secretario de Obras e Urbanismo Cícero Milhomem e contou com os seguintes componentes, Pedro Jorge (coordenador), Maria Jose Lopes, Ver. Magno Melo, Ver. Marcos Cunha, Marcelo Kenned, Jeremias Torres, Edvan Brasil e Fernando Teixeira, com a representante da Secretaria Estadual das Cidades Srª. Eliudes Soares e o palestrante Jose Francisco Diniz que é do Conselho Nacional das Cidades.
Vários assuntos ligados a nossa cidade foram debatidos, como o caso da habitação que vai ter varios programas do governo federais direcionados a casa própria, o abastecimento de água em Tuntum que é de péssima qualidade, impostos que tem que serem cobrados como IPTU e Alvará de Funcionamento entre outros, uma das coisa que foi bastante comentado e se precisa ser revisto e o Plano Diretor de Tuntum e a criação da Secretaria das Cidades. Foi eleito em plenária os cinco Delegados que vão representar Tuntum na Conferencia Estadual das Cidades, que são Pedro Jorge Mello (poder publico), Magno Melo (poder Legislativo), Fernando Teixeira (movimentos populares), Erimilto Freitas Filho (empresários), Elton Nascimento ( trabalhador ).Uma coisa que também saiu definida foi a criação do Conselho das Cidades, que será votado na câmara em convocação extraordinária.
Porem uma coisa ficou clara o amigo do povo Prefeito Chico Cunha tem total interesse no desenvolvimento de nossa cidade e para isto acontecer esta pronto para fazer com que o município se prepare em todos os aspectos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *